A Coldwell Banker, ao longo de cinco anos de atividade em Portugal, já concretizou 2.500 transações. Estas vendas totalizaram um volume de negócios de 400 milhões de euros, incluindo operações que envolvem propriedades como quintas seculares e moradias particulares na Quinta da Marinha e Quinta Patino.
Destaca-se, por exemplo, a venda de um apartamento no Chiado por 27.000 euros/m² e um hotel de 10 milhões de euros. No seu portfólio conta atualmente com uma moradia na Quinta Patino que está à venda por 15 milhões de euros, o que demonstra a diversidade e alcance da sua atividade.
Desde que iniciou as suas atividades em Portugal, em 2019, pouco tempo antes do início da pandemia, a Coldwell Banker já recrutou e formou 500 consultores imobiliários e desde que chegou já abriu 14 agências. Dedicou 2000 horas à formação dos seus colaboradores, assegurando que estes estejam sempre preparados com o conhecimento mais recente e as melhores práticas do mercado.
Frederico Abecassis, CEO da empresa em Portugal, destaca o sucesso alcançado nos últimos cinco anos «apesar das diversas circunstâncias desafiadoras, incluindo o confinamento, a instabilidade geopolítica, as mudanças políticas nacionais e decisões que não beneficiaram a dinâmica do mercado imobiliário, como foi o caso do fim dos vistos gold».
«Apesar de todos os constrangimentos, os resultados obtidos foram muito interessantes e com as intenções já anunciadas por este Governo para o mercado imobiliário, acreditamos que podemos ter desenvolvimentos positivos no mercado», acrescenta.
No primeiro trimestre de 2024, a Coldwell Banker abriu 3 novas agências em Portugal e 35 agências em 10 países. Em termos globais, a Coldwell Banker conta com 100.000 colaboradores e 3.000 agências espalhadas por 41 países.