CBRE restrutura órgãos de gestão e define novas estratégias

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

A CBRE procedeu a uma restruturação dos órgãos de gestão, nomeadamente com a constituição de um Advisory Committee e de um Shadow Board, ambos órgãos com mandatos rotativos.

A consultora destacou um Advisory Committee para apoiar a Comissão Executiva na definição dos modelos de gestão da empresa: é composto por elementos da equipa de diferentes áreas e gerações, permitindo assim uma perspetiva que incorpora maior diversidade na tomada de decisão da empresa.

Já o Shadow Board é composto por elementos mais jovens e tem como objetivo aportar novas ideias com vista a melhorar o dia-a-dia da equipa e implementar boas práticas.

A CBRE anunciou, também, a promoção de Duarte Cardoso Ferreira a Senior Director, da área de Strategic Advisory, bem como a sua incorporação na Comissão Executiva, e promoveu Carlos Récio, que lidera a área de A&T Retail e Igor Borrego, responsável pela área de Capital Advisors, a Senior Director.

A CBRE comunicou ainda mais promoções: no âmbito das linhas transacionais, a consultora promoveu a Director Miguel Alvim, Pedro Leiria Pinto e José Hermozilha, todos eles integrando o departamento de Capital Markets; na área de Advisory & Transactions Offices, são promovidos a Director António Almeida Ribeiro e João Diogo Pereira, nas linhas de Investor Leasing e Occupier respetivamente; nas áreas de suporte, existem também 3 promoções à função de Director, nomeadamente Carlota Varela Cid, liderando a área de Comunicação e Marketing, Catarina Coutinho na área de People e Susana Castela Graça no departamento de Legal.

«É muito importante ter uma representatividade mais alargada na definição da estratégia do nosso negócio, pelo que este novo modelo será certamente uma aposta de sucesso. Adicionalmente, não só pela constituição destes novos órgãos como também pelas promoções que elencamos, pretendemos valorizar o nosso talento e oferecer uma perspetiva de desenvolvimento de carreira às nossas pessoas», sustenta Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE.