CBRE

CBRE reforça presença no Algarve

Ana Tavares |
CBRE reforça presença no Algarve

Esta nova contratação vai permitir «dar resposta às necessidades de proprietários, investidores e promotores imobiliários, sobretudo no setor turístico, uma tipologia de ativos com grande expressão no sul do país e um segmento que demonstra um dinamismo ímpar», refere a CBRE em comunicado. Além disto, a consultora pretende desenvolver áreas de negócio como escritórios, industrial e logística e retalho.

Gilberto Martins tem mais de 15 anos de experiência no setor do turismo turístico. Foi diretor da Neoturis no Brasil e responsável pela área de hotelaria e imobiliário turístico da CBRE São Paulo. Contando com uma licenciatura em economia pela Universidade Lusíada, uma pós-graduação em gestão e avaliação imobiliária no ISEG e um mestrado em desenvolvimento e planeamento turístico pela Surrey University, regressa a Portugal para desenvolver e acompanhar o negócio da CBRE e da Neoturis no Algarve.

Para Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal, «o turismo é um dos motores do nosso país. Na CBRE queremos ter uma equipa multidisciplinar dedicada e especializada, envolvendo não só especialistas no setor turístico, hoteleiro mas também intervindo em setores como a logística e o retail ou os escritórios. Sentimos que o Algarve é uma região muito dinâmica e queremos estar presentes localmente para apoiar os nossos clientes com a devida proximidade, pelo que é muito bom e oportuno poder passar a contar agora com o Gilberto Martins».

Este responsável está certo «que a sua larga experiência e conhecimento posicionará fortemente a CBRE na região e acima de tudo incrementará o nível de satisfação dos nossos clientes, a nossa maior prioridade».

Gilberto Martins sublinha que «a CBRE e a Neoturis, em conjunto, aliam o maior expertise do país em imobiliário e turismo, pelo que reforçar a sua presença no Algarve será certamente uma operação de sucesso. O Algarve é uma região com diversas especificidades que é necessário conhecer e acompanhar com proximidade para estar presente nas maiores oportunidades de negócio e acompanhar os clientes. É com enorme alegria que aceito este novo desafio!».

Já Eduardo Abreu, Partner da Neoturis, acrescenta que «o Gilberto Martins é a pessoa certa a destacar para esta missão! Tem uma enorme know how no setor turístico e conta já com bastante proximidade aos principais players, é certamente a pessoa certa para gerar novas oportunidades para a Neoturis e CBRE e dará um excelente acompanhamento local aos nossos clientes».

 

Saiba mais sobre a CBRE.