CBRE nomeia nova responsável pela sustentabilidade

Liliana Soares, Head of ESG & Sustainability da CBRE.
Liliana Soares, Head of ESG & Sustainability da CBRE.

A CBRE anunciou a contratação da Liliana Soares para liderar a área de ESG da empresa. A nova responsável assume a função de Head of ESG & Sustainability, integrando, assim, a equipa local de Strategic Advisory.

Liliana Soares foi durante os últimos oito anos Senior Partner da Greenlab, do grupo Ecochoice, onde colaborou por mais de 15 anos, sempre na área da sustentabilidade.

É licenciada em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Superior Técnico. Iniciou a sua experiência profissional na Cehidro, como consultora de sustentabilidade, onde durante dois anos teve a oportunidade de criar um sistema de certificações nacionais, desenvolver mecanismos de sustentabilidade, bem como participar na análise de projetos de boas práticas de sustentabilidade para a construção.

Duarte Cardoso Ferreira, Senior Director de Strategic Advisory na CBRE Portugal, refere que «esta nomeação é absolutamente decisiva para a CBRE e vem reforçar a nossa já consolidada aposta na área da sustentabilidade. A sigla ESG (Environmental, Social, Governance) é um elemento incontornável na estratégia imobiliária dos nossos clientes e estamos totalmente preparados para os apoiar em todos os processos inerentes a essa mesma estratégia, com expertise e vastas capacidades in-house agora ainda mais sólidas com a chegada da Liliana».

Já Liliana Soares, Head of ESG & Sustainability na CBRE Portugal, salienta que «é com entusiasmo que abraço este novo desafio. A CBRE é uma empresa de referência no setor imobiliário e a seriedade com que olha e trata a temática da sustentabilidade entusiasma-me e revela a importância da mesma para organização. Já não se trata de falar apenas de sustentabilidade, é necessário ir muito mais além e garantir uma entrega total e profissionalizada aos clientes neste âmbito e de forma transversal a todos os setores do mercado imobiliário».