A nova Plataforma Logística Canelas Park, da Logicor, será comercializada em exclusivo pela CBRE Portugal. Localizado em Vila Nova de Gaia, a sul do Porto, o projeto teve a cerimónia de colocação da primeira pedra em julho e tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2026.
O Canelas Park oferece três frações disponíveis, com uma superfície mínima de 5.360 m² e que juntas, perfazem uma área total disponível de 16.260 m², com certificação ambiental BREEAM Excellent, permitindo usos logísticos e de light industrial. Cada fração contém, além da área total de armazém, áreas de escritório e espaço administrativo.
A 4ª fração já se encontra pré-locada, restando neste momento três disponíveis, que oferecem aos operadores a oportunidade de ocupar um ativo de referência, com versatilidade, eficiência operacional e sustentabilidade
Para Nuno Torcato, Diretor Industrial e Logística da CBRE Portugal, "neste fantástico projecto os futuros ocupantes, sejam eles do sector industrial ou logístico, encontrarão a combinação ideal de localização estratégica, infraestruturas modernas e compromisso com a sustentabilidade. Este projeto, com certificação BREEAM Excellent, oferece não apenas espaços flexíveis e eficientes, mas também uma oportunidade única de otimizar as operações e reduzir a pegada ambiental. A CBRE tem orgulho em apresentar este ativo de referência, que redefine os padrões da logística no Grande Porto onde a disponibilidade de activos similares é quase nula".
Para André Machado, Diretor de Gestão de Ativos da Logicor Portugal, “este projeto foi concebido para estabelecer um novo padrão na logística urbana do Grande Porto. A excelente rede rodoviária e a certificação BREEAM Excellent tornam o Canelas Park um ativo único para os operadores logísticos que valorizam eficiência e sustentabilidade”.
O ativo destaca-se pela macrolocalização estratégica, servindo Vila Nova de Gaia, Aveiro e Coimbra, e pela microlocalização privilegiada, a apenas 6 km do centro de Gaia, com acesso direto à A29/A44 e A1, próximo de centros comerciais, Porto de Leixões, Aeroporto do Porto e Hospital de São João.