Logística

CBRE arrenda armazém logístico de 7.000 m2 no Pinhal Novo

Ana Tavares |
CBRE arrenda armazém logístico de 7.000 m2 no Pinhal Novo

A CBRE concluiu o arrendamento de um armazém com mais de 7.000 metros quadrados inserido num complexo empresarial no Pinhal Novo, em Palmela, à NEX Portugal, que assim duplicou a sua área de armazenamento no país de pneus pesados, agrícolas e industriais.

Este ativo é composto por várias naves industriais e logísticas. A CBRE atuou em nome do proprietário do imóvel, «que o colocou no mercado de arrendamento com um valor de renda por metro quadrado muito competitivo, num conceito comercial inovador, assente na reabilitação e reconversão de espaços industriais existentes, desenvolvendo a oferta de armazéns de acordo com as necessidades operacionais do mercado da Grande Lisboa», refere a CBRE em comunicado.

Para Nuno Pereira da Silva, diretor de Advisory & Transaction para a área de Industrial e Logística da CBRE Portugal, «esta operação demonstra a enorme capacidade da equipa de Industrial e Logística da CBRE em olhar para o mercado de uma forma abrangente e de conseguir unir proprietários e ocupantes, o que resulta numa situação vantajosa para ambas as partes. É-nos intuitivo e fácil entender as necessidades e objetivos dos dois lados, ao trabalharmos em soluções e “outcomes” de sucesso para os diversos intervenientes no mercado imobiliário».

Aldo Machado, Country Manager da Nex Tyres em Portugal acrescenta «este negócio só foi possível devido à enorme confiança depositada na equipa da CBRE Portugal visto que as novas instalações estavam, à data de celebração do contrato-promessa, completamente devolutas e em estado de abandono total. Com a visão transmitida pela CBRE aliada à solidez económico-financeira do proprietário foi possível atingir o objetivo de duplicação da área de armazenagem da NEX Portugal em tempo recorde e assim adequar os nossos stocks às necessidades emanadas pelo mercado de pneus profissionais em Portugal».

Este condomínio empresarial tem cerca de 23.000 metros quadrados de área de construção, 14.000 dos quais já estão totalmente reabilitados pelo proprietário.