CBRE apoia NOVA no conceito do novo Innovation District

CBRE apoia NOVA no conceito do novo Innovation District

A CBRE apoiou a Universidade Nova de Lisboa em todo o processo de definição de conceito do novo Innovation District, projeto de 800 milhões de euros liderado pela universidade, nos terrenos circundantes da NOVA FCT, que vai criar uma nova centralidade na zona de Almada.

Este projeto, feito em parceria com vários investidores privados, integra a requalificação da frente ribeirinha, criação de espaços verdes e parques urbanos, e quer aumentar a conectividade com Lisboa e Oeiras. Esta visão de uma nova cidade global quer conjugar um estilo de vida único e sustentável numa nova geografia de inovação e de conhecimento tecnológico, além de criar 17.000 novos postos de trabalho.

Duarte Cardoso Ferreira, diretor da área de Consultoria Estratégica da CBRE, comenta em comunicado: «tratou-se de uma metodologia de trabalho totalmente inovadora, de muita proximidade e cocriação, na qual incluímos a organização de sete workshops com experts de diversas áreas quer da equipa CBRE, quer de convidados. Ficamos extremamente satisfeitos com o facto da UNL ter confiado na CBRE para este projeto, pois, como empresa, ambicionamos ter um impacto real nas cidades, na forma como são pensadas e redesenhadas para o futuro. Acredito que este projeto será a revolução que Almada necessita para se posicionar como uma cidade de inovação e estou certo de que o conceito desenvolvido será algo único em Portugal».

Por seu turno, José Ferreira Machado, Vice-Reitor da Universidade Nova de Lisboa para o Desenvolvimento, acrescenta que «o apoio da CBRE, com a sua equipa nacional e internacional, foi de extrema relevância para delinear as linhas mestras desta cidade de inovação que irá nascer em Almada. Sendo este um projeto que tem como motor o conhecimento e a inovação, e sendo as pessoas o principal ativo para triunfar na economia do conhecimento, é fundamental criar espaços atrativos em que estas vivam, trabalhem, se divirtam e se inspirem».