Câmara de Oeiras vende terrenos com valor base de €14,5M

Câmara de Oeiras vende terrenos com valor base de €14,5M

Os terrenos onde funcionava a antiga Companhia Nacional de Petroquímica vão ser vendidos, através de hasta pública marcada para o dia 6 de setembro, com um valor base de 14,5 milhões de euros. A licitação verbal tem como lance mínimo 100 mil euros.    

A Câmara de Oeiras pretende que, nestes terrenos localizados na estrada de Paço de Arcos, seja construída habitação, comércio e serviços, como referiu fonte oficial da autarquia ao Negócios.

Os terrenos albergam uma área de 20 mil metros quadrados, onde ainda se situam os «edifícios devolutos da antiga Companhia Nacional de Petroquímica e vias internas de acesso» que estão «em mau estado de conservação», de acordo com a fonte oficial da câmara de Oeiras, citada pelo Negócios, que acrescenta que «o prédio em causa não se encontra arrendado nem apto a ser ocupado».

A autarquia «desenvolveu para o local um novo cenário urbanístico multifuncional que prevê a concretização de dois lotes de terreno destinado a serviços, comércio e habitação em conformidade com a qualificação do solo definida em PDM».