Brasileira Rio Capital vai investir €65M na região de Lisboa

Brasileira Rio Capital vai investir €65M na região de Lisboa
Avenida Living

A promotora imobiliária brasileira Rio Capital está apostada na região da Grande Lisboa, onde vai investir cerca de 65 milhões de euros nos próximos dois anos.

A Rio Capital aterrou em Portugal há cerca de dois anos, e já desenvolveu um total de 6 projetos, num volume de 30.000 metros quadrados de construção. Até ao final deste ano, prevê investir 35 milhões de euros, e mais 30 milhões até 2022.

O projeto Avenida Living é o mais recente deste portfólio. Assinado por Miguel saraiva, situa-se na Avenida João Crisóstomo, nas Avenidas Novas, junto à Avenida da República, e resulta da reabilitação de um edifício existente, num investimento de 9 milhões de euros.

Este imóvel é composto por 8 apartamentos de luxo e uma loja no piso térreo, de T3 a T4. O arquiteto Miguel Saraiva destaca em comunicado «um conceito funcional e contemporâneo, sem alterar o cunho histórico do edifício, fazendo praticamente um apartamento/casa por piso e aumentando a exclusividade de quem vai ali habitar. Uma intervenção silenciosa, que valoriza o património existente através do seu restauro. Mais um edifício devolvido à cidade», considera.

Entre os projetos já concluídos e vendidos pela Rio Capital estão o Cruz da Pedra Palace, um palacete do século XVII em Lisboa transformado num condomínio de luxo com 13 apartamentos e vista para o Tejo, com spa, piscina, ginásio e concierge.

Em Vila Franca de Xira, a Rio Capital tem em desenvolvimento o empreendimento Vila Viva, em consórcio com a promotora portuguesa Estrutural Group. Dará origem a 85 apartamentos para a classe média.

Já em fevereiro, deverá lançar uma nova residência de estudantes, também assinada por Miguel Saraiva, junto à Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova, num total de 330 quartos individuais.

Segue-se o lançamento de um novo empreendimento residencial com 40 apartamentos T1 a T2 na zona de Alcântara, junto à Lx Factory.

Portugal é “seguro e atrativo para investimentos”

Júlio Luz, CEO da Rio Capital, considera que «o mercado imobiliário pode ter desacelerado com a pandemia, mas em nenhum momento parou, o que demonstra que Portugal é um país altamente seguro e atrativo para investimentos», destacando «todas as condições já amplamente reconhecidas como a posição geográfica, o clima e infraestruturas modernas e eficientes».

O responsável garante que a Rio Capital está em Portugal «para ficar e continuar a investir». E destaca o foco no desenvolvimento de projetos «com qualidade, focados no mercado Português, não contando exclusivamente com os clientes estrangeiros. Seja para a classe média ou para as classes mais altas, os nossos projetos atingem uma relação preço/qualidade muito interessante que somados às localizações dos imóveis tornam-se imbatíveis».

Júlio Luz, CEO Rio Capital
Júlio Luz, CEO Rio Capital