Belga Promiris investe €20M em novo projeto no Porto

Belga Promiris investe €20M em novo projeto no Porto

Este novo condomínio vai surgir entre a Travessa das Antas e a rua Agostinho José Freire, no Porto. Construído de raiz, inclui dois blocos habitacionais, numa área total de construção acima do solo de 8.300 m². Um dos blocos tem 18 frações e 4 pisos (T3 a T4), e o outro 36 frações e 7 pisos (T2 e T3). Os valores variam entre os 285.000 e os 660.000 euros, com áreas entre os 87 e os 195 m².

O projeto de arquitetura do empreendimento é assinado pelo Gabinete de Arquitetura Carlos Castanheira. Situado junto ao Parque de São Roque, tem vista panorâmica sobre o Douro e a 360º.

A Predibisa foi mandatada para a comercialização do projeto. António Magalhães, responsável da Predibisa pelo negócio, avança que «o Mira Douro é uma oportunidade verdadeiramente exclusiva numa das zonas mais carismáticas da cidade, as Antas. Com um enquadramento natural que lhe confere um espaço de refúgio na natureza em pleno centro do Porto, este projeto beneficia de uma luz natural singular. Junta-se a qualidade de viver num condomínio de 8.300 m², com um magnífico jardim privativo e localizado numa zona de excelentes acessibilidades quer em termos de transportes públicos, quer em termos de acessos às principais vias rodoviárias, com todo o comércio e serviços de conveniência próximos».

E completa que «o envolvimento natural do Parque de São Roque potencia a qualidade de vida no Mira Douro, a que se soma uma panorâmica visual inspiradora. Estamos certos que este projeto de construção nova, que alia conforto e comodidades a um estilo de vida contemporâneo, será um sucesso».

Por seu turno, Christian Terlinden, Managing Partner da Promiris, sublinha que «o projeto Mira Douro é fruto de um ano de trabalho com um excelente gabinete de arquitetura do Norte para chegar a um conceito de um projeto de alta qualidade, quer em termos visuais e de otimização dos espaços, quer de excelência energética».

Explica que «foi igualmente objeto de um cuidado particular nas reuniões com a Câmara para criar um espaço verde alargado com a extensão do Parque Municipal São Roque, ao qual o promotor cedeu 3.500 metros quadrados para sua extensão, contribuindo assim a criação de um novo “pulmão verde“ nas Antas».

E completa que «o projeto conta com uma vista fabulosa, situando-se num dos pontos mais altos da cidade e oferecendo uma vista panorâmica única a 360°. Gostaríamos que em 2021, como já aconteceu noutros projetos, este fosse um dos nossos sucessos comercias em Portugal».

Com origem belga, o Grupo Promiris já está presente em Portugal desde 2017, e começou a sua atividade em Lisboa, com a reabilitação do Hospital Particular, nas Avenidas Novas, o atual Bivart. Atualmente, tem 7 projeto em carteira, cinco dos quais no Porto e em Gaia