Banco ING concede 170 milhões de financiamento ao setor imobiliário

Banco ING concede 170 milhões de financiamento ao setor imobiliário
Fotografia de Kampus Production, Pexels.

O ING consolidou-se como banco de grandes operações de financiamento imobiliário em Portugal. O banco concedeu financiamentos no valor de 170 milhões de euros no setor imobiliário português. Nos últimos meses, o banco concedeu três financiamentos: nos setores do retalho alimentar, logística e escritórios.

O ING tem apoiado investidores nacionais e internacionais, tendo «financiado operações-chave que impulsionaram o setor imobiliário em Portugal e que tornaram este sector num dos sectores mais atrativos da Europa», lê-se em comunicado enviado. O banco reafirma, assim, o seu compromisso com este mercado para 2023.

Três “grandes financiamentos” em 2022

O ING assinou três grandes financiamentos, em 2022, cujos colaterais são ativos core e de primeiro nível nos diferentes segmentos em que o banco opera ativamente. De destacar «uma grande operação no retalho alimentar», em que o banco assumiu o «papel de underwriter e único book runner e, cuja sindicação foi concretizada com sucesso num curto espaço de tempo, graças à grande apetência no mercado por este tipo de ativos», de acordo com comunicado.

O banco financiou também um portfólio logístico de «qualidade superior», que cumpre com os mais altos padrões de sustentabilidade, financiamento este que vinca o compromisso do ING Group com a sustentabilidade. De referir que o ING financiou ainda uma carteira de escritórios, segmento que «o ING tem liderado em Portugal durante os últimos anos e que tem tido um excelente desempenho como centro de negócios em cidades como Lisboa e Porto», indica o banco.

Julián Bravo, Responsável de Real Estate do ING Espanha & Portugal, declara que «estamos orgulhosos de continuar a ser um dos bancos líderes do setor. Temos uma forte aposta no mercado imobiliário português e queremos manter, nos próximos anos, um nível de financiamentos semelhante ou mesmo superior ao do ano passado»