A Savills Portugal, através do seu departamento de Hospitality | Capital Markets, foi responsável pelo processo de seleção de operador para o projeto residencial turístico Alfama 83, tendo sido selecionada a Aspasios. A consultora atuou em representação da Pujol Invest, proprietária e responsável pela reabilitação deste ativo histórico.
Com uma área total de cerca de 3.100 m², o edifício dispõe de 14 apartamentos de luxo para estadias de curta duração, com um total de 32 quartos, em tipologias entre T1 e T4 e com áreas compreendidas entre os 70 e 250 m². Os residentes terão à sua disposição pequeno-almoço, receção permanente, concierge e serviço de limpeza e lavandaria.
A Aspasios é um operador espanhol com presença em Barcelona, Madrid, Lisboa e Porto, que irá assumir a gestão do Alfama 83 através da marca Casagrand, especializada na exploração de edifícios históricos transformados em apartamentos de luxo. Até agora, a marca operava exclusivamente em Barcelona e, passados oito anos desde o seu lançamento, a Aspasios identificou no Alfama 83 as características ideais para abrir o primeiro ativo internacional da marca premium Casagrand.
“Com o Alfama 83, a Pujolinvest dá mais um passo na missão de valorizar o património histórico através da reabilitação de excelência. Este projeto, desenvolvido com o apoio da Savills e agora operado pela Aspasios sob a marca Casagrand, reforça o posicionamento da Pujolinvest no segmento de gama alta, juntando-se a projetos como o Duke Residences Saldanha, Sabóia 1257 e Áurea 72, com um investimento global superior a 100M€”, refere a Pujolinvest.
Àlex Ros, Diretor Geral da Aspasios Portugal, sublinha que "levámos oito anos a conseguir desenvolver a marca Casagrand, uma marca na qual colocámos todo o nosso esforço e know-how. Estamos muito felizes por o termos feito em Lisboa, uma cidade que tem um percurso incrível, e por o termos feito de mãos dadas com a Pujolinvest e com a colaboração da Savills, um privilégio. Casagrand tornar-se-á rapidamente um padrão de qualidade em termos de Apartamentos Turísticos de gama alta, o resultado da remodelação e do design de interiores foi espetacular”.
Já Joaquim da Cunha Reis, Investment | Capital Markets na Savills Portugal, refere que "este processo de Operator Selection representou um desafio significativo, tendo em conta a complexidade do ativo, as suas especificidades e os elevados investimentos realizados na reabilitação deste património histórico. A Pujol Invest, com quem temos tido o privilégio de colaborar ao longo de muitos anos, voltou a contar com a experiência e o conhecimento das equipas da Savills. Estamos certos de que a Aspasios é a escolha adequada para operar e desenvolver este projeto de excelência, que contribuirá de forma relevante para qualificar ainda mais o panorama residencial turístico de luxo em Lisboa".