Arcano quer captar 200 milhões para investir no imobiliário ibérico

Portugal e Espanha oferecem «o melhor cenário de rentabilidade de longo prazo da última década».
Portugal e Espanha oferecem «o melhor cenário de rentabilidade de longo prazo da última década».

A Arcano Asset Management lançou o seu terceiro fundo imobiliário – Arcano Value Added Real Estate III (AVA III) – com o objetivo de captar 200 milhões de euros para investir no setor imobiliário em Espanha e em Portugal.

O fundo Arcano Value Added Real Estate III (AVA III) tem como propósito procurar imóveis subvalorizados ou com baixo desempenho para investir, de forma a transformá-los em «ativos essenciais que atendam aos mais altos padrões de sustentabilidade», cita o Idealista/news. O fundo vai fazê-lo num conjunto alargado de setores, desde imóveis residenciais, hoteleiros, logísticos e de escritórios aos setores alternativos como living, data center e saúde.

O novo fundo da Arcano Asset Management centra-se no imobiliário ibérico, uma vez que Portugal e Espanha oferecem «o melhor cenário de rentabilidade de longo prazo da última década», sublinha a Arcano, citada pelo mesmo meio.

A taxa de rentabilidade líquida do primeiro fundo deste tipo Arcano – lançado com um total de 80 milhões de euros – foi de 16,3%, onde conseguiu alienar os nove ativos do seu portfólio. Já o AVA II foi lançado em 2018 com um total de 130 milhões de euros.

Foi em 2015, que a espanhola Arcado lançou o primeiro fundo deste tipo, com 80 milhões de euros. A taxa de rentabilidade líquida foi de 16,3%, conseguindo alienar os nove ativos do seu portfólio. Já o AVA II foi lançado em 2018 com um total de 130 milhões de euros.