APEGAC apresenta 10 propostas para o futuro dos condomínios

APEGAC apresenta 10 propostas para o futuro dos condomínios

A APEGAC vai apresentar 10 propostas para o futuro do setor da administração de condomínios no V Congresso pela Regulação e Sustentabilidade da Atividade de Administração de Condomínios.

A discussão e apresentação destas propostas está marcada para a primeira sessão do congresso na mesa redonda com o tema “O estado do setor da atividade profissional de gestão e administração de condomínios, as grandes perspetivas para o futuro”. Entre os intervenientes na primeira sessão: Vítor Amaral, presidente da APEGAC, Fernando Batista, presidente do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção e João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

«Esta é uma oportunidade para valorizar e projetar a atividade que envolve cerca de cinco milhões de portugueses, quase metade da população nacional, e dar voz aos administradores profissionais de condomínios», refere Vítor Amaral, presidente da APEGAC, acrescentado que «uma das maiores dificuldades do setor é o desconhecimento sobre o que é um condomínio, quais os direitos e deveres dos condóminos e quais as funções do administrador. É nossa pretensão alterar essa perspetiva».

O evento, que está marcado para os dias 10 e 11 de novembro, no Tagus Park, em Oeiras, tem como objetivo «definir novos conceitos e soluções a nível nacional e afirma-se como o mais importante encontro sobre a temática dos condomínios, contribuindo para juntar, no mesmo espaço, administradores profissionais de condomínios que representam todo o território nacional, tal como membros do Governo, como a secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e associações ligadas ao setor, aos quais se juntará uma vasta delegação internacional brasileira de empresas de condomínios», em comunicado.

A apresentação das medidas está assim marcada para as 10.15h do dia 11 de novembro. O evento é aberto ao público em geral, podendo as inscrições serem feitas através do website da APEGAC.