APEGAC promove Congresso e primeira Feira do Condomínio

APEGAC promove Congresso e primeira Feira do Condomínio
Imagem ilustrativa

A APEGAC vai realizar, nos dias 10 e 11 de novembro, o V Congresso pela Regulação e Sustentabilidade da Atividade de Administração de Condomínios e a primeira Feira do Condomínio.

O evento, que se realiza no Tagus Park em Oeiras, tem como objetivo definir novos conceitos e soluções a nível nacional, ao juntar no mesmo espaço administradores profissionais de condomínios que representam todo o território nacional, tal como membros do Governo e associações ligadas ao setor.

Marina Gonçalves, secretária de Estado da Habitação, o presidente do Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção, Fernando Batista, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, são alguns dos oradores confirmados no evento, aos quais se juntará uma vasta delegação internacional brasileira.

Vítor Amaral, presidente da APEGAC, refere que «este é um momento muito importante para o setor em Portugal. Há cinco milhões de pessoas a viver em condomínios em Portugal e há várias questões urgentes para serem debatidas e resolvidas nos próximos meses, pelo que achamos que este encontro é uma grande oportunidade para se desenvolverem soluções que possam elevar este setor», em comunicado.

A primeira Feira do Condomínio tem como propósito dar visibilidade às marcas com soluções na área de administração/gestão de condomínios e manutenção e conservação de edifícios, num espaço que se prevê de networking com o público que visitará o congresso.