Ana Gomes é a nova Head of Research & Insight da Cushman & Wakefield, reforçando a equipa de Business Development Services, que abrange as áreas de Research e Marketing da consultora. Para a Cushman & Wakefield, «esta nomeação reflete o compromisso contínuo da C&W em fornecer as melhores análises e insight do mercado imobiliário, reconhecidos como uma referência no setor há vários anos».
A responsável é licenciada em Geografia e Planeamento Regional. Tem 25 anos de atividade na Cushman & Wakefield, empresa da qual é Partner desde 2020. Tem assumido funções de relevância na consultora, nomeadamente na liderança de várias áreas de negócio. Ingressou na empresa em 2000, para a função de consultora na área de Industrial & Logística, que viria depois a dirigir até 2018, ano em que passou a liderar a área de Promoção, Reabilitação Urbana e Living no departamento de Capital Markets. Mais recentemente, esteve à frente da área de New Business & Alternatives do mesmo departamento, focada nos segmentos de educação, saúde e residências de estudantes.
Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield Portugal, comenta em comunicado que «não podíamos estar mais satisfeitos com esta nomeação. A Ana alia o seu enorme conhecimento de mercado à ampla experiência na Cushman & Wakefield, onde tem assumido posições estratégicas para o crescimento da empresa. Estou absolutamente convencido que a sua visão irá trazer um novo dinamismo à área de Research & Insight para continuarmos a ser uma referência no setor, com estudos ainda mais virados para o mercado, os clientes e o negócio».
Por seu turno, Ana Gomes refere que «a pesquisa e análise de informação marcou o início da minha carreira na Cushman & Wakefield para estudar o então emergente setor de Industrial & Logística em Portugal. Esse interesse mantém-se até à atualidade e é com grande entusiasmo que abraço esta nova responsabilidade de liderar a área de Research & Insight, dando continuidade a um trabalho que sempre se distinguiu no mercado. Quero continuar a apoiar os nossos clientes na tomada de decisões fundamentadas, na superação de desafios cada vez mais complexos e na identificação de novas oportunidades através da inovação e rigor no tratamento de dados e análise de informação».