AHP abre candidaturas aos selos We Share e We Care do programa HOSPES

AHP abre candidaturas aos selos We Share e We Care do programa HOSPES

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as candidaturas aos selos de responsabilidade social “We Share” e de sustentabilidade ambiental “We Care”, promovido pelo programa HOSPES by AHP.

Estes selos têm como objetivo premiar as unidades hoteleiras associadas da AHP que se destaquem pelas suas boas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, através deste programa. Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, destaca que o HOSPES «tem como objetivo, por um lado, orientar a vocação e empenho de cada um dos associados e parceiros da AHP para uma causa comum: promover a sustentabilidade agindo sobre três vetores – social, económico e ambiental. Por outro, a entrega dos selos é também uma forma de valorizar e sinalizar perante a comunidade e o mercado as boas práticas desenvolvidas nesta área pela indústria hoteleira nacional». Conclui ainda que «promove e reforça a ligação e compromisso da hotelaria com a comunidade e com o planeta».

A distinção “We Share” será entregue às unidades hoteleiras que, no decorrer de 2021 e 2022 entregaram, através da AHP, bens ou equipamentos a IPSS protocoladas do Programa HOSPES. Já o selo “We Care” será atribuído aos hotéis que tenham participado em, pelo menos, uma das iniciativas desenvolvidas pela AHP: Recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos; Recolha de óleos alimentares usados; Recolha e reciclagem de papel e cartão; Recolha e reciclagem de têxteis em fim de vida.

As candidaturas estão abertas até 3 de fevereiro. Os selos serão entregues numa cerimónia que terá lugar no InterContinental Lisbon a 14 de fevereiro, evento que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

De recordar que, desde o início do programa HOSPES, em 2013, já foram doados mais de 232 mil bens da hotelaria nacional a IPSS e entregues 840 Selos às unidades hoteleiras que participaram no programa.