Vanguard Properties adquire 50% da Bamer

Vanguard Properties adquire 50% da Bamer

A Vanguard Properties está em vias de fechar a aquisição de 50% da empresa industrial Bamer ao Grupo Higher. A operação está a ser assessorada pela sociedade de advogados VdA (comprador) e DLA Piper (Vendedor), de acordo com comunicado da Vanguard.

A Bamer, que tem como negócio a produção de divisórias para escritório e carpintarias tailor-made para escritórios, habitação e hotelaria, dá assim um importante passo ao incluir na sua estrutura acionista um novo investidor. A promotora imobiliária liderada por José Cardoso Botelho vai ficar parceira do Grupo Higher que também detém 100% da Vector Mais. O grupo manter-se-á como acionista da Bamer. De acordo com o Jornal Económico, o valor do investimento da Vanguard ronda os cinco milhões de euros, entre ações e reforços de capital.

A aquisição de 50% do capital social da Bamer e o reforço dos capitais próprios da empresa insere-se no objetivo da Vangard de fazer investimentos na indústria que é complementar ao setor do imobiliário: a aquisição da Bamer é crucial para a promotora para completar a área de acabamento, passando a empresa a deter carpintaria estrutural, de limpos, caixilharia, vidro, landscaping, entre outras áreas. 

Após a aquisição, vão ser avaliados novos investimentos em equipamentos com vista a aumentar a capacidade de produção e eficiência da sociedade, avança a Vanguard. A Bamer nasceu em 2006 e tem, atualmente, cerca de 100 trabalhadores na sua fábrica de Aveiro e um escritório em Lisboa.