Vanguard lança holding e prevê investir 35 milhões na industrialização

Nos últimos dois anos, a promotora investiu cerca de 85 milhões.
José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties

A Vanguard Properties anunciou a criação da Vanguard Signature, uma holding para albergar as empresas do grupo. «Desde há alguns anos, fomos investindo num conjunto de empresas. E pensei que estava na altura de criar outra marca ‘chapéu’ que abarcasse estas áreas» disse o diretor-geral da empresa, José Cardoso Botelho, em entrevista ao Negócios.

Nos últimos dois anos, a promotora investiu cerca de 85 milhões de euros. Para o próximo ano, prevê investir mais 30 a 35 milhões, avançou Cardoso Botelho, admitindo que existem alvos em vista, sem identificá-los.

Investir em empresas do setor industrial

No entanto, revelou os perfis: «empresas que têm produtos complementares à industrialização, que é um processo que não vai parar, pelo contrário, vai ser acelerado, muito pelo mercado, até porque o que dá força à industrialização é a falta de mão de obra, que não se vai resolver tão cedo, se é que alguma vez»

A Vanguard Signature «nasce com uma forte aposta na sustentabilidade e na inovação para fortalecer a sinergia entre as várias empresas desta cadeia de valor», lê-se em comunicado da Lusa, citado pelo Idealista/news. A holding agrupa as empresas e investimentos em cinco pilares - Properties, Services, Industries, Sports e Collection – mas destaca ainda a responsabilidade social como «outro vetor com forte preocupação».

O CEO da promotora imobiliária considera que «a Vanguard Signature vem fortalecer a identidade Vanguard e das empresas que fazem parte do grupo». Pretende-se «criar um selo de qualidade – um ADN Vanguard, que fortaleça a sinergia entre as várias empresas e reforce o posicionamento de cada marca, rentabilizando o tempo e os custos de produção dos investimentos imobiliários», adianta José Cardoso Botelho.