U-World avança com 700 camas e €25M em Coimbra

U-World avança com 700 camas e €25M em Coimbra

O empreendimento deverá surgir nas proximidades do polo II da Universidade de Coimbra, conforme anunciou a empresa recentemente. O U-Loft Coimbra terá um total de 15.000 m² e deverá abrir em setembro de 2021. Entre os serviços estarão ginásio, área de convívio, zona de restauração, clube do empreendedor e programas de bolsas.

Guilherme Guedes, diretor de Operações da U-World, comenta em comunicado que «as nossas soluções de alojamento foram concebidas principalmente para as famílias portuguesas, por isso com grande sensibilidade aos valores a serem praticados. Procuraremos ter um produto muito competitivo e com valor acrescentado para os residentes e toda a comunidade académica». O mesmo responsável acrescenta que «o nosso objetivo é chegar a várias cidades do país com este projeto único em Portugal. Mais do que criar uma residência universitária, pretendemos ser uma comunidade».

Numa entrevista recente à Vida Imobiliária, Paulo Ribeiro, diretor geral da U-World, explicou que a empresa planeia investir 120 milhões de euros em Portugal até 2022 na construção de novas residências de estudantes, nomeadamente, além de Coimbra, Aveiro, Braga e Porto.