Supermercados

Trei Real Estate coloca 50 supermercados à venda por €150M

Felipe Ribeiro |
Trei Real Estate coloca 50 supermercados à venda por €150M

A Trei Real Estate, uma imobiliária alemã, tem um portfólio de supermercados em Portugal avaliado em cerca de 150 milhões de euros, de acordo com informação do Eco. Na carteira estão incluídos 44 lojas Pingo Doce, um Continente, um Mini Preço, um restaurante e um lote de terreno, localizados sobretudo no Porto, Lisboa e Algarve. No total, estes ativos representam mais de oito milhões de euros em rendas anuais.

Conforme noticiado pelo Eco, a CBRE encontra-se a comercializar desde abril o «maior portefólio de supermercados em Portugal», designado de “Project Amália”: são 50 ativos no total, numa área de 68.196 metros quadrados. As 44 lojas Pingo Doce (11 na Área Metropolitana de Lisboa, 9 no Porto, 7 em Faro e 17 noutras localizações) representam juntas 8,1 milhões de euros em renda (97% do total).

Como já referido, a carteira compreende ainda um Continente em Setúbal, com 1.200 metros quadrados e uma renda anual de 81 mil euros, e também um Mini Preço em Braga, com 1.000 metros quadrados e uma renda anual de 68 mil metros quadrados.

A imobiliária alemã pertencente ao Grupo Tengelmann, pretende concluir a operação até final de agosto.