O Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, é a mais recente adição à oferta hoteleira do Porto, um hotel de cinco estrelas com 126 quartos, cuja abertura está prevista para as próximas semanas. Situado na Rua de Gonçalo Cristóvão, próximo da zona da Trindade, a unidade representa o primeiro investimento da Sonae Sierra em ativos no setor da hotelaria, confirmou ao Eco fonte oficial da empresa.
A aquisição do imóvel marca a estreia do novo veículo de investimento criado este ano pelo braço imobiliário da Sonae em parceria com a gigante norte-americana PGIM, que gere os investimentos imobiliários da seguradora Prudential.
A aquisição deste edifício no Porto insere-se numa estratégia de expansão e diversificação de ativos imobiliários por parte da Sonae Sierra, que detém uma participação de 10% na joint-venture com a PGIM. Este investimento inicial, no coração da cidade, antecipa mais projetos no país. «Estamos a analisar oportunidades em Lisboa e no Algarve, dois mercados dinâmicos e com oportunidades. Em breve anunciaremos mais projetos que serão integrados nesta joint-venture», revelou fonte oficial da empresa, que não descarta o alargamento da operação a Espanha.
O Cénica Porto Hotel oferece diversas comodidades, como um ginásio, salas de reuniões e um spa com sauna e banho turco, mas a empresa não pretende focar-se apenas nos serviços oferecidos. O objetivo, segundo a Sonae Sierra, é «adquirir e gerir ativamente hotéis em destinos estratégicos, implementando soluções para maximizar a criação de valor».
A cadeia Hilton reforça assim a sua presença no Porto, com o Cénica Porto Hotel a juntar-se ao Sé Catedral Hotel e ao Arts Hotel, ambos também parte da sua Tapestry Collection. O grupo hoteleiro conta atualmente com 12 unidades em funcionamento no país e várias outras em fase de desenvolvimento.