Hotel de 15,4 milhões abre no centro histórico do Porto

O novo hotel resulta da reabilitação urbana de um edifício histórico do século XVIII.
O novo hotel resulta da reabilitação urbana de um edifício histórico do século XVIII.

O Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton já abriu no centro histórico do Porto. A abertura deste novo hotel na Invicta representa um investimento de 15,4 milhões de euros, por parte do Grupo Mercan Properties, que decorre da reabilitação de um edifício devoluto e emblemático na Av. Rodrigues de Freitas.

Com 2.300 metros quadrados, o Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton oferece 53 quartos divididos por diferentes tipologias, incluindo um quarto totalmente adaptado para hóspedes com mobilidade reduzida. O novo hotel dispõe também de um restaurante de influência mediterrânica, bar, piscina e de um pátio interior, rodeado por um verdejante jardim e esplanada.

O processo de reabilitação urbana do edifício na zona histórica do Porto, gerou 60 postos de trabalho durante a construção e, agora, cria 33 novos empregos para a operação hoteleira diária, que ficará a cargo da AHM - Ace Hospitality Management.

Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, refere que o novo hotel «é uma obra que muito orgulha a Mercan Properties, não só por abrir sob a alçada da prestigiada marca Hilton Tapestry Collection by Hilton, mas porque espelha o verdadeiro potencial de aliar o investimento estrangeiro a projetos irreverentes e com impacto positivo no país, capazes de devolver edifícios devolutos para benefício das cidades. Além de elevar a beleza arquitetónica deste edifício e de a oferecer para usufruto de todos os portuenses e visitantes da cidade, esta intervenção, só é possível graças ao regime de Autorizações de Residência para atividades de Investimento, reconhecendo que irá contribuir muito positivamente para a criação de riqueza e de novos postos de trabalho».