Os edifícios de escritórios República 59 e Defensores de Chaves 45, em Lisboa, mudaram de mãos. Até agora propriedade do CCP 5 Long-Life, fundo gerido pela Tristan Capital Partners, foram vendidos à Serris.
Os edifícios somam uma área total de 6.226 metros quadrados, e situam-se numa das zonas mais centrais da cidade, próximos de transportes públicos e serviços, que está a atrair procura por parte de inquilinos e investidores que continuam a apostar em imóveis bem localizados. Com esta operação, o mercado de escritórios de Lisboa dá mais um sinal do seu dinamismo.
Neste negócio, o vendedor foi assessorado em regime de co-exclusividade pelas consultoras imobiliárias JLL e Cushman & Wakefield. José Maria Sampaio Nunes, Senior Consultant Capital Markets na JLL, comenta em comunicado que «os edifícios República 59 e Defensores de Chaves 45 representam uma excelente oportunidade de investimento no sec«tor de escritórios. Além da sua localização premium no centro da cidade, destacam-se pela certificação ESG BREEAM In-Use Very Good, um critério cada vez mais valorizado pelos investidores, refletindo a crescente importância da sustentabilidade no mercado imobiliário».
Por seu turno, Cristina Machado, Associate e Head of office investment na Cushman & Wakefield, destaca que «esta transação é mais um sinal do forte interesse de investidores no mercado de escritórios de Lisboa, e particularmente no seu CBD. A combinação da localização, qualidade creditícia dos inquilinos, ocupação e certificação ESG, justificou o elevado nível de interesse que estes imóveis geraram junto da comunidade de investidores. Foi uma enorme satisfação representar o vendedor nesta transação, que destaca a atratividade e o dinamismo do mercado de escritórios de Lisboa. Felicitamos ainda o comprador pelo sucesso nesta operação».