A sociedade ACO Cedar, gerida pelo Arrow Global Group, é a nova proprietária do Tróia Resort. No acordo de aquisição estabelecido com a SC Investments, inclui-se a gestão dos hotéis Aqualuz Tróia Mar & Rio e The Editory By The Sea e das operações do Troiaresort, o Troia Golf, a concessão da marina de Tróia, a Atlantic Ferries (concessão do serviço público de transporte fluvial entre Setúbal e Tróia), além de um conjunto de ativos imobiliários, incluindo os que têm potencial de desenvolvimento.
O negócio já está acordado, mas a concretização da transação ainda está sujeito ao cumprimento de um conjunto de condições, comuns neste tipo de operações e que incluem, entre outros, o parecer de não oposição da Autoridade da Concorrência.
“Temos procurado oportunidades de investimento em Portugal, que nos permitam continuar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento da economia nacional. Este negócio reflete o interesse que a Arrow Global tem na região e no país”, afirmou Jo\ao Bugalho, CEO da Arrow Global. “Tróia é um lugar magnífico e um destino único, com um enorme potencial de desenvolvimento e de criação de valor para todos e é nisso que vamos agora continuar a trabalhar, após o excelente trabalho realizado no último quarto de século pela SC Investments”, continua.
Para Bruno Pedro, COO da SC Investments, “esta operação é o culminar de um trabalho notável de 25 anos da SC Investments e do universo de empresas associadas na requalificação e valorização de Tróia. A aposta no desenvolvimento sustentável da Península permitiu criar um projeto turístico reconhecido em Portugal e na Europa, sendo um exemplo que cativou o interesse de investidores de todo o mundo”.
Ao longo dos últimos 26 anos, desde que assumiu o projeto, em 1999, a SC Investments já investiu diretamente mais de 300 milhões de euros na concretização do projeto turístico de Tróia.
Nos últimos cinco anos, a Arrow Global tem estado a investir fortemente no setor do turismo em Portugal, particularmente no Algarve, onde já terá despendido mais de 550 milhões na compra de ativos, reunindo na sua carteira empreendimentos de referência como Vilamoura, o portfólio de hotéis Dom Pedro, os hotéis Hilton Vilamoura – As Cascatas Golf resort & Spa e o Vilamoura Garden, o Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, o Monte Rei Golf & Country club, em Vila Nova de Cacela, entre outros. A par com a compra dos ativos, o grupo pôs em marcha um plano de investimentos de mais de 500 milhões de euros em Vilamoura, aplicados na consolidação e desenvolvimento dos ativos imobiliários em carteira e das principais experiências de lazer do resort, incluindo, entre outros projetos a expansão da marina.