A rede Smart Studios foi adquirida pelo grupo de investimento Round Hill Capital por um valor total de 200 milhões de euros, de acordo com o Expresso.
Este negócio torna-se num dos maiores já concretizados no imobiliário no presente ano. Ricardo Kendall, fundador e CEO da Smart Studios, já havia referido que «é mais ou menos claro que, em 2022, a empresa vai ser vendida», no final do ano passado.
A Round Hill Capital, em novembro de 2021, havia anunciado uma parceria para investir €1.000M em residências de estudantes, nomeadamente na Holanda, Espanha, Alemanha, Irlanda, Portugal e Itália.
De recordar que, a Smart Studios, rede que concede residências de coliving com studios e apartamentos num conceito all-inclusive para estudantes e profissionais, tem atualmente 9 residências em Lisboa, nomeadamente em Santa Apolónia, Carcavelos, Janelas Verdes (Santos), Ajuda, Laranjeiras e Campolide. Para além disso, pretende ainda inaugurar uma residência de coliving na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a 15 de julho deste ano, e no Campus Universitário da Asprela, a 15 de setembro de 2022.
No total, a rede de espaços de coliving e residências de estudantes alberga 2070 apartamentos em Lisboa, Carcavelos e Porto.