Ibersol negoceia oferta vinculativa da RBI para venda da Burger King

Ibersol negoceia oferta vinculativa da RBI para venda da Burger King

A empresa que detém e opera o negócio da rede de restaurantes Burger King em Espanha, a Restaurant Brands Iberia, fez uma nova proposta de compra de 159 restaurantes da cadeia de fast-food à portuguesa Ibersol, por um total de 250 milhões de euros.

A Ibersol informou em comunicado no passado dia 12, a receção desta nova oferta vinculativa por parte da RBI, que inclui um "enterprise value" de 250 milhões de euros.

Para além deste valor de empresa de 250 milhões de euros, a última oferta apresentada acresce sete milhões de euros que correspondem a créditos fiscais, e ainda três milhões de euros do investimento em dois restaurantes adicionais abertos em 2022. Acresce ainda a aquisição de cinco activos imobiliários que não estavam incluídos no início da transacção, por oito milhões de euros.

Caso se dê a conclusão do negócio, a RBI irá controlar 159 restaurantes, sendo que 121 deles estão localizados em Portugal e outros 38 em Espanha. A empresa dirigida por Gregorio Jiménez, englobará assim perto de 800 restaurantes próprios na Península Ibérica, ultrapassando os 800 milhões de euros no seu volume de negócios.