Principal compra edifício do Continente Setúbal por €10,2M

Principal compra edifício do Continente Setúbal por €10,2M

A Principal Real Estate anunciou esta terça-feira a compra de um supermercado em Portugal, mais concretamente o edifício do Continente de Setúbal, por 10,2 milhões de euros. O ativo foi adquirido em nome do fundo Principal Eurozone Durable Income Fund (PEDIF).

Este supermercado tem um total de 2.700 metros quadrados e está arrendado por 15 anos ao Continente (Sonae). Para Robert Leadbetter, Fund Manager do Principal Eurozone Durable Income Fund, comenta em comunicado que «o imobiliário de retalho alimentar tem vindo a ganhar destaque durante a pandemia». Através destes negócios, os investidores conseguem «rendimento proveniente de arrendamento indexado à inflação, estável, tipicamente de longo-prazo, suportado pela performance robusta dos principais inquilinos de retalho», cita a IPE Real Assets.

Este negócio «é exatamente o tipo de ativos que procuramos para complementar a estratégia de investimento do PEDIF», num contexto de subida da inflação e dos juros.

O PEDIF foca-se em ativos com longos contratos de arrendamento na Europa, de pelo menos 14 anos, situados em toda a zona Euro, nomeadamente na Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Holanda ou França.


Saiba mais sobre este negócio em Iberian.Property