O maior evento de investimento imobiliário da Península Ibérica está de regresso ao Hotel Palácio Estoril de 19 a 20 de setembro. A 7ª edição do Portugal Real Estate Summit acontece em mais um ano de grande incerteza global, mas com a economia portuguesa a registar números positivos nestes primeiros meses e a justificar o interesse dos investidores globais.
Os grandes players internacionais terão uma oportunidade privilegiada para o networking e para debater as principais tendências e as melhores oportunidades do setor nas várias regiões, num programa animado de conferências e sessões paralelas.
O Portugal Real Estate Summit arranca assim no dia 19 de setembro, com início marcado para as 14h00. António Gil Machado, Director, Iberian Property, e Roger M. Cooke, MBE FRICS, Conference Chairman, dão início à conferência às 14:45h.
O efusivo crescimento económico do país estará em destaque. Quais são as perspetivas para a economia portuguesa e para os mercados imobiliários? É a pergunta-chave da primeira sessão do evento, às 15h00, moderada por Roger Cooke, com a presença de António Ramalho, economista, former CEO NovoBanco, e a apresentação “Sentimento dos Investidores Estrangeiros em Portugal”, por Ricardo Reis, da Deloitte.
Pelas 16h00, decorre a sessão “Portugal, o Lugar para Visitar, Viver e Desfrutar!”. O nosso país consolidou a sua posição como um dos principais destinos turísticos, no entanto é também um destino para residentes permanentes, com formatos de vida tradicionais e novos, tais como nómadas em coliving, habitação sénior e para estudantes.
A sessão contempla a apresentação conjunta da JLL e Savills (Turismo, Residencial e Habitação), a apresentação da cidade de Almada, pelo Presidente da Câmara Municipal de Almada, seguida de uma mesa-redonda com investidores, moderada por Roger Cooke, onde estarão presentes John Calvão, Principal, Arrow Global, Jonatas Szkurnik, Senior Partner, Patron Capital Partners, Michael Bickford, CEO, Round Hill Capital Partners, e Patrícia Pinto, Investor Relations, Sonae Sierra.
As principais oportunidades de investimento em cada segmento do imobiliário português vão estar em discussão nas várias sessões paralelas do evento, dinamizadas pela Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, JLL, Morais Leitão & Savills.
No segundo dia do Portugal Real Estate Summit, a 20 de setembro, terá ainda a oportunidade de estar presente numa outra sessão paralela, pelas 09h30. Segue-se a sessão “Portugal, destino líder do investimento direto estrangeiro - a reindustrialização!”, pelas 11h00. A sessão contempla a apresentação conjunta da CBRE e C&W (Escritórios, Industrial e Retalho) e a apresentação da cidade de Braga, pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga.
Segue-se a mesa-redonda com investidores, moderada por Richard Betts, com a presença de Severine Boutel, CEO, Nhood Portugal, Paolo Rosso, Sócio, LCN Capital Partners, Antoine Castro, Diretor Executivo da Paref, Grupo Fosun, e Inés Arellano, Relações com Investidores, Merlin Properties.
Este ano, a organização antecipa um número recorde de parceiros e de investidores internacionais presentes. De recordar que em, em 2022, o maior evento de investimento imobiliário da Península Ibérica contou com a presença de mais de 350 participantes, a edição mais concorrida de sempre.
Este encontro é organizado pela Iberian Property. Volta a ter como parceiros os principais agentes do mercado.
O registo já pode ser feito no site do evento, onde pode acompanhar todas as novidades.