Portugal Real Estate Summit regressa na próxima semana

Portugal Real Estate Summit regressa na próxima semana

É já na próxima semana, a 29 e 30 de setembro, que se realiza mais uma edição do Portugal Real Estate Summit, aquele que é o mais importante encontro ibérico de investidores imobiliários internacionais, organizado pela Iberian Property no Estoril.

Este encontro tem forte componente de networking, e propõe estabelecer um mapa para a recuperação económica da Ibéria, com especial foco nos vários setores do imobiliário.

Provando que os investidores continuam a ter interesse neste mercado, a cerca de um mês da sua realização o evento já tinha confirmada a presença de investidores e promotores oriundos de 12 países, como Espanha, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Suíça, França e Itália, Estados Unidos, Canadá ou Brasil, incluindo algumas das principais casas de investimento global.

Para a organização do evento, esta adesão comprova que «continua a existir um elevado interesse dos investidores e promotores internacionais por Portugal e pelo seu imobiliário no pós-Covid, pelo que esperamos ainda a participação de profissionais de mais países».

António Gil Machado, diretor da Iberian Property, comenta que «Portugal está muito bem posicionado para captar uma fatia importante da liquidez que está disponível para o setor imobiliário a nível global no contexto de um novo normal e com este evento queremos, precisamente, contribuir para traçar um mapa de oportunidades pós-Covid para os operadores e promover um contacto ativo entre toda a indústria. Não temos dúvida de que muitos negócios importantes para o nosso mercado se iniciaram em edições anteriores do Portugal Real Estate Summit».

Na edição de 2021 estão já confirmados os apoios da Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Explorer Investments, Morais Leitão, Savills e da Square Asset Management. O Grupo SIL, a Neoturis, a Nhood, a Merlin, a Reify., o GNB Real Estate e a Engexpor associam-se também ao Portugal Real Estate Summit, apoiando diversos momentos do evento. Entre os patrocinadores institucionais alinham a ACAI, APAF, APFIPP, APPII, ASPRIMA, EPRA, REFINITIV e RICS.

Saiba mais sobre o Portugal Real Estate Summit aquil.