Portugal Real Estate Summit arranca esta quarta-feira com lotação esgotada

Portugal Real Estate Summit arranca esta quarta-feira com lotação esgotada

Começa já esta quarta-feira a V edição do Portugal Real Estate Summit, evento organizado pela Iberian Property no Estoril a 29 e 30 de setembro que tem já confirmada a presença de cerca de 250 representantes da indústria imobiliária, incluindo investidores e promotores oriundos de mais de 10 países.

Com lotação esgotada, este encontro de profissionais, que é já considerado o mais importante da comunidade do investimento imobiliário na Ibéria, espera receber players da Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Suíça, França e Itália. Estados Unidos, Canadá e Brasil serão outras nacionalidades presentes neste encontro cujo principal objetivo é estabelecer um mapa para a recuperação económica da Ibéria, propondo um olhar atento sobre os mais diversos setores do imobiliário.

Dominique Moerenhout, CEO da EPRA, arranca esta nova edição do Portugal Real Estate Summit, levando ao palco uma visão do mercado europeu depois da crise pandémica. A EPRA – European Public Real Estate Association é a associação que aglomera a indústria de REITs na Europa. O primeiro dia contará também com a presença de Ana Paula Serra, administradora do Banco de Portugal, e José Brandão de Brito, Chief Economist do Millennium bcp, que darão a sua perspetiva sobre o mercado português. A visão do mercado imobiliário será apresentada pelos diretores das consultoras Cushman & Wakefield, CBRE e Savills, seguindo-se um painel de debate sobre investimento em que participarão representantes da Nuveen, CBRE Global Investors, Merlin Properties, Square Asset Managemente e GNB RE.

O primeiro dia de conferência vai terminar com um painel exclusivamente dedicado ao mercado turístico, com a intervenção do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, para traçar algumas tendências e caminhos de futuro para este setor especialmente afetado pela pandemia. A abordagem dos investidores e operadores ao imobiliário turístico vai estar também em evidência, com a mesa de debate que encerra os trabalhos do dia inaugural do evento a contar com as participações da Explorer Investments, da Norfin e da Azora, além da AHP e da Broadway Malyan.

No dia 30, o Portugal Real Estate Summit assume um formato diferente, com a realização de várias reuniões e sessões paralelas de grupo, com o objetivo de analisar as principais oportunidades de investimento em Portugal. Decorrem 5 sessões com temas distintos que se repetirão durante a manhã para permitir aos participantes assistir a uma maior diversidade de reuniões. Os temas jurídicos e legais motivam as sessões dinamizadas pela Abreu Advogados e pela Morais Leitão Advogados. A cargo da CBRE vai estar a sessão relativa à construção de raiz para arrendamento e o acesso à habitação, enquanto a Savills irá apresentar as oportunidades na área de escritórios, sem esquecer os atuais novos modelos de trabalho e o teletrabalho. Já a Cushman & Wakefield vai abordar o mercado de retalho e a logística last-mille. A primeira ronda de discussões decorrerá entre 09h30 e as 10h30, seguindo-se um segundo bloco entre as 10h40 e as 11h40.

O Portugal Real Estate Summit encerra às 12h45 com a apresentação das principais conclusões do evento e com a presença de um representante do Governo português.

Na edição de 2021 o evento conta com os da Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Explorer Investments, Morais Leitão, Savills e da Square Asset Management. O Grupo SIL, a Neoturis, a Nhood, a Merlin, a Reify, o GNB Real Estate e a Engexpor associam-se também ao Portugal Real Estate Summit, apoiando os diversos momentos do evento. Entre os patrocinadores institucionais alinham a ACAI, APAF, APFIPP, APPII, ASPRIMA, EPRA, REFINITIV e RICS.

Saiba mais sobre o Portugal Real Estate Summit aqui.