Portugal Real Estate Summit arranca a 19 de setembro

As oportunidades de Portugal em contexto de desafio global estarão em destaque.
O efusivo crescimento económico do país estará em destaque, sendo tema da primeira sessão do evento.

O maior evento de investimento imobiliário da Península Ibérica está de volta ao Hotel Palácio Estoril de 19 a 20 de setembro. Em 2023, a 7ª edição do Portugal Real Estate Summit acontece em mais um ano de grande incerteza global, mas com a economia portuguesa a registar números positivos nestes primeiros meses e a justificar o interesse dos investidores globais.

No Portugal Real Estate Summit, os grandes players internacionais terão uma oportunidade privilegiada para o networking e para debater as principais tendências e as melhores oportunidades do setor nas várias regiões, num programa animado de conferências e sessões paralelas.

O efusivo crescimento económico do país estará em destaque, sendo tema da primeira sessão do evento. Importa perceber que oportunidades se abrem para atrair empresas e investimento na era da “deglobalisation”.

A 7ª edição do Portugal Real Estate Summit vai dar destaque às cidades médias nacionais, que terão aqui a oportunidade de apresentar as suas oportunidades de investimento, provando que o interesse dos investidores vai muito além de Lisboa e Porto.

Portugal é para visitar e viver, consolida-se como destino de residência permanente, e este será o tema de uma segunda sessão do primeiro dia do Portugal Real Estate Summit. Os novos formatos de “living” estarão aqui em destaque, contando com os inputs da JLL ou da Savills e de outros investidores numa mesa redonda de debate.

Mas a Europa atravessa também uma época de re-industrialização, onde o nearshoring é tendência, e impulsiona novos investimentos em logística e escritórios, criando novas oportunidades de negócio, nomeadamente para cidades que emergem enquanto novas localizações para este fim. A CBRE e a C&W dinamizam esta discussão, a par de Richart Betts.

As principais oportunidades de investimento em cada segmento do imobiliário português vão estar em discussão nas várias sessões paralelas do evento, dinamizadas pela Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, JLL, Morais Leitão & Savills.

Roger Cooke, MBE FRICS, será um dos oradores convidados e Conference Chairman do Portugal Real Estate Summit. O gestor António Ramalho é um dos oradores convidados que tem já presença confirmada, assim como John Calvao, Principal da Arrow Global; Antoine Castro, Chairman & CEO do PAREF Group; Miguel Santana, administrador da Fidelidade Property; Paolo Rosso, Partner da LCN Capital Partners; ou Séverine Boutel, CEO da Nhood Portugal, entre outros.

Este ano, a organização antecipa um número recorde de parceiros e de investidores internacionais presentes. De recordar que em, em 2022, o maior evento de investimento imobiliário da Península Ibérica contou com a presença de mais de 350 participantes, a edição mais concorrida de sempre.

Este encontro é organizado pela Iberian Property. Volta a ter como parceiros os principais agentes do mercado.

O registo já pode ser feito no site do evento, onde pode acompanhar todas as novidades.