A 9ª edição do Portugal Real Estate Summit juntou cerca de 400 participantes e 60 oradores no Hotel Palácio Estoril, a 15 e 16 de setembro. O encontro voltou a superar as expectativas da organização, refletindo o contínuo interesse dos investidores internacionais pelo mercado imobiliário português.
Os principais investidores internacionais reúnem-se nesta iniciativa para debater as melhores oportunidades de investimento em diversos setores e regiões. Ano após ano, o Portugal Real Estate Summit afirma-se como um evento de referência para investidores e promotores, com os resultados desta edição a confirmarem essa posição.
Este encontro de dois dias propôs uma abordagem 360º a alguns dos temas, oportunidades e desafios do setor na atualidade. Na edição deste ano, o turismo, a habitação e os grandes projetos dominaram a agenda do Portugal Real Estate Summit. As seis sessões paralelas, dinamizadas pela Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, JLL, Morais Leitão e Savills, preencheram a programação deste ano.
O antigo ministro Adjunto e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, foi o keynote speaker da abertura do Portugal Real Estate Summit. Na sua intervenção, sobre o contexto geopolítico e económico atual, não hesitou que “qualquer que seja a conjuntura, o imobiliário é decisivo para Portugal”. Paulo Portas enfatizou ainda que “não há investimento sem o mercado imobiliário. Quando o imobiliário cresce, a economia cresce”.
O Portugal Real Estate Summit é organizado pela Iberian Property. Tem como parceiros os principais agentes do mercado, incluindo a CBRE, a Cushman & Wakefield, a JLL, a Savills, a Abreu Advogados, a Morais Leitão, a Norfin, a Square Asset Management, a Refundos Explorer e a Nhood.

Todas as imagens do Portugal Real Estate Summit podem ser consultadas nos álbuns disponíveis no Flickr.