Polana Serena Hotel investe $4M no novo Polana Mar

Polana Serena Hotel investe $4M no novo Polana Mar

Segundo o grupo, o Polana Mar «renasceu para responder à necessidade de elevar a experiência dos seus visitantes ao nível da “Grande Dama de África”, o hotel Polana». Com vista sobre a baía, a área do Polana Mar aposta numa oferta moderna, étnica e confortável, que pretende aliar um serviço de excelência com a envolvente.

Tem um total de 67 quartos, Prime, Executivo e Prime Família, (que se somam aos 153 do Polana Serena Hotel) distribuídos por 3 pisos, com 4 tipos de decoração diferentes, assinados por Maria da Cunha Meneses e Catarina Avillez, da moçambicana MM Arquitetos. A unidade tem serviço de mordomo, e tem agora o novo Kids Club, usufruindo ainda de todas as infra-estruturas existentes do Polana Serena Hotel, como restaurantes, piscina, jardins, salão de beleza, o Maisha Health Club and Spa, entre outros.

O Polana Mar incorpora também as Polana Villas, 6 unidades T2 com 170 metros quadrados com vista mar e 2 T1. 

O Polana Mar foi apresentado esta semana em Lisboa, no contexto da BTL 2017, no hotel Ritz. À imprensa, o director geral do Polana Serena Hotel, Miguel Afonso dos Santos, explicou que «queremos trazer notícias positivas, e explicar o que estamos a fazer no Polana, que tem 95 anos de história, onde há uma grande relação emocional das pessoas com o hotel».

Este responsável acredita que o contexto em Moçambique «não é tão bom como era noticiado em 2011 ou 2012, nem é tão mau como é noticiado agora. Muita coisa se está a passar, nomeadamente nas indústrias extractivas ou no turismo». Neste contexto, «o Polana continua a adaptar-se aos tempos de hoje, melhorando os produtos e serviços», sempre com a perspetiva de «vender Moçambique. Está no nosso ADN transmitir a autenticidade do destino».

O Grupo Serena já investiu cerca de 25 milhões de dólares nas suas unidades desde 2011, nos quais se incluem esta «nova vaga de investimento» de 9 milhões de dólares, que incluem o Polana Mar e as Polana Villas.