Penha Longa Resort prepara novo investimento de €35M

Penha Longa Resort prepara novo investimento de €35M

O projeto está em fase de estudo prévio. Situa-se numa área qualificada como sensível e fora do solo classificado como urbano pelo PDM de Cascais. O estudo de impacto ambiental estará em consulta pública até 13 de julho.

Este novo empreendimento será constituído por unidades T0 a T2, além de quartos duplos e algumas suites, que se podem conectar com os apartamentos. Todas as unidades terão varanda ou terraço térreo. Está também prevista a construção de duas piscinas, além de ginásio, spa, zonas de estar, restaurantes e bares. O estacionamento, para veículos e também bicicletas, terá capacidade para 131 lugares, exterior e em cave.

A área de construção total ronda os 27.000 m². A obra tem um prazo de execução previsto de 26 meses.

No documento disponibilizado no site Participa, estima-se que este projeto crie 200 novos postos de trabalho permanentes e 350 em épocas de pico.

O Penha Longa Resort tem atualmente um total de 194 quartos, restaurantes, campos de golfe e spa. No final de 2018, ficou nas mãos do grupo Carlyle e da Explorer Investments. É gerido pela Ritz-Carlton, marca do grupo Marriott.