A Signal Capital e a Sonae Sierra estão a desenvolver um novo projeto de uso misto em Lisboa, com escritórios, habitação e retalho. Com o nome República 5, o projeto é comercializado em co-exclusivo pela CBRE e JLL.
O novo edifício, a nascer no número 5 da Avenida da República, atende a três grandes dimensões: qualidade, dimensão e sustentabilidade. Os escritórios, com cerca de 11.100 metros quadrados, distribuem-se por 12 pisos com pisos de 500 metros quadrados a 2.000 metros quadrados, integrando ainda 250 lugares de estacionamento privativos em cave.
Os blocos 2 e 3 contam com 5.000 metros quadrados e podem acomodar um único ocupante, dadas as suas características. O República 5 prevê ainda os mais altos standards de sustentabilidade, garantindo uma performance ambiental totalmente alinhada com as mais exigentes praticas de ESG, nomeadamente por se tratar de um projeto Human Centric, que pretende contribuir positivamente para o bem-estar físico e emocional dos seus futuros utilizadores.
O projeto de escritórios desenvolvido pela Saraiva & Associados, que contempla na sua essência um Design em torno da flexibilidade e que acomodará as diferentes exigências dos atuais ocupantes, está a ser implementado pela Reify e prevê-se que esteja concluído no final do primeiro trimestre de 2024.
«Este novo projeto desenvolvido em conjunto por dois players de excelência vem responder de forma inegável à atual procura latente por escritórios de topo, seja pelas suas características, pela sua performance no panorama ambiental ou pela sua localização. É com imenso orgulho e certos do seu sucesso que lançamos este produto ao mercado e iniciamos a sua comercialização», refere André Almada, Senior Diretor de A&T Offices na CBRE Portugal.
«O República5 oferece um conceito de escritórios disruptivo no centro de Lisboa, pois conjuga um edifício de imagem mais corporativa com espaços de escritórios totalmente virados para a vanguarda dos modelos de trabalho. Este projeto renova e dá vida a um edifício que se situa numa das principais avenidas da cidade, e conta ainda com espaços verdes, muita luz natural e zonas de trabalho, que permitem uma ocupação mais adaptada às novas formas de trabalhar. Um conceito diferenciador que concede flexibilidade e experiência, alinhado com os requisitos da procura atual», avança Sofia Tavares, Head of Office Leasing da JLL Portugal.
«Com uma simbiose entre áreas tradicionais e inovadoras, o República5 responde às crescentes exigências dos ocupantes, priorizando o bem-estar dos utilizadores através das certificações WELL e LEED. Reconhecemos que a possibilidade de desenvolver ativo de referência no centro de Lisboa é limitada e não existem ativos de qualidade disponível, pelo que o República5 vem de certa forma reforçar o nosso compromisso no sentido de colmatar esta necessidade na cidade de Lisboa», afirma Colman McCarthy, Partner Real Estate, Signal Capital.
«Está a ser um prazer desenvolver esta parceria com a Signal, num projeto com características únicas nesta localização, totalmente alinhada com a estratégia da Sonae Sierra. Estamos certos de que a junção de um espaço de elevada qualidade, combinado à nossa experiência, reforçará o Republica5 como o projeto de uso misto de referência na capital», completa Alexandre Fernandes, Sonae Sierra Executive Director, Developments Europa.