Nova estação de Arroios vai custar €5,9M

Nova estação de Arroios vai custar €5,9M

Num comunicado do Metropolitano de Lisboa citado pela Lusa pode ler-se que «o  projeto de reabilitação, desenvolvido pelo Metropolitano de Lisboa, revestiu-se de particular complexidade ao nível das suas componentes, estruturais e de eletromecânica, que estiveram na origem das alterações que afetaram a fase de anteprojeto, tendo o respetivo orçamento sido revisto de 4,6 milhões de euros para 5,9 milhões de euros, e o prazo de execução estendido a 24 meses».

Esta empreitada pretende atualizar a estação, dotando-a de tecnologia atualizada e tornando-a capaz de ter composições de 6 carruagens, pois é a única estação da rede que atualmente não o é. Consequência disso, na linha verde circulam apenas composições de 3 carruagens, o que tem gerado fortes constrangimentos à circulação dos passageiros no dia-a-dia.

A estação passará a ter um cais de 105 metros, elevadores no átrio norte com acesso à Praça do Chile, e um novo painel cerâmico de Nikias Skapinakis, já criado para esta estação em 2005.