Norfin Serviços conclui venda do Almirante Reis 65

Almirante Reis 65.
A Norfin Serviços concluiu a venda do edifício ao Fundo Vip, gerido e representado pela Silvip.

A Norfin Serviços concluiu a venda do Almirante Reis 65, no passado dia 5 de julho, ao Fundo Vip, gerido e representado pela Silvip. Trata-se de um edifício de escritórios com 5.500 metros quadrados, que era gerido há 23 anos pela Norfin e pertencia ao portfólio Vision.

O edifício tem quatro inquilinos que ocupam as áreas superiores, de 1.000 metros quadrados, há já vários anos, reflexo das boas condições criadas ao longo do tempo pelo proprietário e do investimento contínuo na qualidade do Almirante Reis 65. As atividades e serviços prestados pelos inquilinos (que vão desde laboratórios, a serviços clínicos, ginásios e escritórios) tornam o edifício sui-generis e um espaço de coexistência de vários tipos de entidades distintas.

A operação foi assessorada pela Cushman & Wakefield, com o apoio legal do escritório de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, sendo o comprador representado pela CuatreCasas.

«O Edifício Almirante Reis 65 tem um papel muito simbólico para nós. Estamos muito satisfeitos pela concretização do negócio, mas acima de tudo por vermos o trabalho de melhoria realizado ao longo destas mais de duas décadas em que fomos os gestores deste património», refere Daniel Lopes, Manager da Norfin Serviços e responsável pelo projeto.

Ao longo dos últimos quatro anos foi realizado um investimento superior a 500 mil euros no edifício e, consequentemente, aumentou-se o valor das rendas em mais de 30%. Além da renovação de espaços comuns do edifício, foram também renovados recentemente os sistemas de vigilância e de segurança contra incêndio.

«Fruto da nossa preocupação crescente com a temática da sustentabilidade, aliada à partilha de valores com o nosso investidor, avançámos com a realização da certificação BREEAM do edifício, que neste momento já foi submetida, prevendo-se que a classificação final da mesma seja BREEAM Very Good», adianta Daniel Lopes.