MNK Partners compra B&B Lisboa Aeroporto por 14 milhões

MNK Partners compra B&B Lisboa Aeroporto por 14 milhões
B&B Lisboa Aeroporto, B&B Hotels

A B&B Hotels anunciou a venda do B&B Hotel Lisboa Aeroporto por 14 milhões de euros ao fundo MNK Partners.

Situada junto ao aeroporto Humberto Delgado, a unidade hoteleira foi promovida e financiada pela B&B Hotels, construída pelo Grupo Casais, com o objetivo de o vender e alugar em simultâneo a um fundo imobiliário, através de um contrato de arrendamento garantido a longo prazo, explica o grupo citado pela Lusa. É mas um negócio feito em estreita colaboração com fundos especializados em investimento imobiliário.

Concluído este negócio, a B&B Hotels «desvia 100% dos seus ativos imobiliários em Portugal», consolidando o seu modelo de negócio 'asset light' na Península Ibérica, «chave para manter as suas fortes taxas de crescimento».

Lucía Méndez-Bonito, presidente executiva da B&B para Espanha e Portugal, comenta em comunicado que «a venda dos hotéis com aluguer garantido de longa duração é uma operação estratégica para a B&B Hotels, uma vez que permitem aligeirar o equilíbrio em Espanha e Portugal de forma a manter um forte ritmo de crescimento no futuro em toda a Península Ibérica».

«Atualmente contamos com um amplo número de projetos em curso e continuamos a procurar oportunidades para seguir o nosso crescimento sustentado em toda a região com o propósito de ampliar a nossa rede com 10 hotéis em Portugal em 2021», afirma ainda. E completa que «Espanha e Portugal são dois mercados-chave para o desenvolvimento do grupo B&B Hotels na nossa ambição por continuar a ser o líder indiscutível dos hotéis económicos», cita o Negócios.

A B&B Hotels foi adquirida em 2019 pela Goldman Sachs, juntamente com a sua equipa de gestão. Conta atualmente com 37 hotéis abertos em Espanha e 5 em Portugal, todos eles em regime de arrendamento de longa duração.

Saiba mais sobre este e outros negócios em Iberian Property.