Mercan Properties vai construir hotel de 18,2 milhões na Costa Vicentina

A nova unidade hoteleira situa-se a 300 metros da praia.
A nova unidade hoteleira situa-se a 300 metros da praia.

Santiago do Cacém vai receber um novo hotel, na praia da Costa de Santo André. A nova unidade hoteleira, que deverá abrir portas no verão de 2024, representa um investimento de 18,2 milhões de euros do Grupo Mercan Properties. Este é o primeiro projeto do grupo na Costa Vicentina e o terceiro em toda a região alentejana.

Situado em plena Costa Vicentina, o novo hotel vai criar cerca de 50 postos de trabalho, durante os 14 meses de construção, e cerca de 30 na fase de operação.

O empreendimento hoteleiro de 4 estrelas, situado a 300 metros da praia, reabilitando um edifício existente, apresenta uma área bruta de construção de cerca de 2600 metros quadrados e terá um total de 44 quartos e suites. O hotel contempla ainda uma piscina no rooftop, ginásio, restaurante e bar.

Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, salienta que a nova unidade hoteleira «foi pensada ao mais ínfimo pormenor, integrando toda a essência do Alentejo nas suas instalações modernas e sofisticadas, quer pelo uso dos materiais da região, quer pela incorporação dos dourados das cearas na decoração dos espaços».

“Um projeto que será, sem dúvida, uma referência para a região”

O responsável adianta ainda que «não poderia haver melhor forma de a Mercan Properties se estrear na Costa Vicentina, naquele que é um projeto que será, sem dúvida, uma referência para a região, capaz de dinamizar ainda mais as vertentes turística, económica, social e cultural de Santo André e Melides. Temos muito orgulho no impacto positivo que perspetivamos nesta área através de investidores internacionais».

O novo hotel em Santiago do Cacém é da autoria da Arquiteta Sofia Reis e Interior Design pela Nanodesign. De referir que o Hilton Garden Inn, projeto da Mercan Properties no centro histórico de Évora, deverá abrir portas ainda antes do início deste verão.