Mercan Properties investe €16,8M em novo hotel em Évora

Mercan Properties investe €16,8M em novo hotel em Évora
Évora

Em parceria com a IHG Hotels & Resorts, a Mercan Properties investiu 16,8 milhões de euros num novo projeto no centro histórico de Évora: o hotel Holiday Inn Express.

Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, refere que «o Holiday Inn Express Évora tem uma localização privilegiada dentro de uma área de grande riqueza histórica e cultural. O projeto de renovação, e subsequente investimento, demonstra a crescente procura turística em Évora e a confiança da Mercan em Portugal, na sua generalidade. Estamos encantados por acrescentar esta marca hoteleira de renome mundial ao nosso portfólio».

O novo hotel, com abertura prevista para o verão de 2023, estará localizado na zona de Portas de Avis, em vários edifícios renovados perto da praça central em Évora. O empreendimento, durante a fase de construção, criará 70 postos de trabalho e, em termos permanentes, mais de 30, totalizando 100 postos de trabalho criados.

O hotel terá 76 quartos, uma piscina, restaurante, lounge bar e salas de reuniões. De referir que, após o Hilton Garden Inn Évora, este é o segundo projeto da Mercan Properties na cidade que detém o estatuto de Património Mundial da UNESCO.