MelloRDC vende sede da Sovena no Arquiparque ao Grupo Violas Ferreira

MelloRDC vende sede da Sovena no Arquiparque ao Grupo Violas Ferreira
Arquiparque

A MelloRDC, através da sua participada Arquimelo, vendeu o edifício sede da Sovena, situado no parque de escritórios Arquiparque, em Miraflores. A JLL e CBRE foram as responsáveis por mediar a operação – num mandato co-exclusivo, foram mandatadas pelo proprietário para lançar, gerir e concluir o processo de alienação do imóvel.

A Violas Ferreira Sicafi Especial, SA, um "Family Office" autogerido de investimentos imobiliários, focado na área de escritórios, mas também com presença no residencial, retalho e logística, adquire assim o edifício sede da Sovena, com cerca de 3.500 metros quadrados de escritórios distribuídos por seis pisos, aos quais se somam 62 lugares de estacionamento.

Tiago Violas Ferreira, CEO da Violas Ferreira, confessa que «ficamos muito felizes por poder contar no nosso portefólio com a sede de um líder mundial no seu sector de atividade, sendo também um grupo familiar português com valores com que nos identificamos. Por outro lado, trata-se de um imóvel com uma localização excelente, em ótimas condições e com uma arquitectura muito flexível e funcional».

A Sovena, que está instalada no Arquiparque desde 2021, vai manter-se no edifício, tendo contrato de arrendamento vigente até 2030.

Salvador Leite Castro, Head of Private Wealth da JLL, refere que «foi um processo de venda bastante disputado e concretizado por um Family Office nacional. Este imóvel cativou os investidores por estar integrado num parque de escritórios consolidado, com um contrato de longo prazo e um inquilino muito sólido».

Para Nuno Nunes, Head of Capital Markets da CBRE, «esta transação é um ótimo exemplo de que, apesar do contexto de maior incerteza em que nos encontramos, o setor imobiliário, e sobretudo os ativos core com inquilinos de grande notoriedade com compromisso de longo prazo com os ativos, continuam a ser oportunidades de investimento muito atrativas».