Makro vende imóveis de Alfragide por mais de 40 milhões

Makro vende imóveis de Alfragide por mais de 40 milhões

A Makro Portugal, em conjunto com a Metro Properties, entidade gestora do imobiliário da Metro AG, vendeu os seus ativos da zona de Alfragide ao Fundo de Investimento Imobiliário Aberto Imofomento, gerido e representado pelo BPI Gestão de Ativos, por mais de 40 milhões de euros.

Trata-se de uma operação de sale & leaseback, ou venda e posterior arrendamento do ativo, que a Makro vai continuar a ocupar. O negócio inclui o estabelecimento comercial (a primeira loja da Makro em Portugal), e o edifício de escritórios, num total de 25.400 metros quadrados, 21.000 dos quais de área comercial e 4.400 de escritórios.

A venda vai permitir à Metro Properties continuar a desenvolver outros projetos do grupo.

David Antunes, CEO da Makro Portugal, considera que «esta transação comprova o excelente resultado que a Makro Portugal tem conseguido ao longo dos últimos anos e em especial durante o período pandémico. Esta aposta da METRO AG no mercado português volta a reiterar a confiança do grupo no nosso país».

A transação foi mediada pela JLL. Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da consultora, comenta em comunicado que este processo foi «muito competitivo, tendo o ativo gerado bastante interesse entre os investidores. Tratou-se de uma oportunidade de investimento muito atrativa, pois envolveu uma operação de “sale & leaseback” a longo prazo com uma empresa internacional sólida e líder de mercado. Além disso, o próprio imóvel tem excelentes caraterísticas e tem sido alvo de investimento contínuo, estando situado numa localização comercial estratégica na região de Lisboa», conclui.