Loja da Luzzo Pizzaria no Porto vendida por 1 milhão de euros

Loja da Luzzo Pizzaria no Porto vendida por 1 milhão de euros

Um investidor privado brasileiro comprou a loja atualmente ocupada pela Luzzo Pizzaria, na rua Mouzinho da Silveira, no Porto, por 1 milhão de euros. O negócio foi acompanhado pela Athena Advisers e pela JLL.

A pizzaria ocupa atualmente dois pisos deste edifício reabilitado, que se situa num dos principais eixos comerciais do centro do Porto. Tem uma área de 171 metros quadrados, e está arrendado desde 2018 com contrato de longo termo.

Esta transação foi concretizada pela Athena Advisers, que acompanhou o comprador no seu primeiro negócio no setor de retalho em Portugal, e a JLL representou o vendedor, outro investidor privado, não identificado.

David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers em Portugal, recorda que «esta aquisição foi realizada por um cliente que já tínhamos acompanhado na compra de casa em Lisboa e que agora investiu connosco num ativo comercial». Considera que «é mais um exemplo que vem dar força a uma tendência que denotamos há algum tempo e que se prende com o facto de que, os estrangeiros que compram habitação no nosso país acabam por diversificar o seu portefólio, investindo em produtos do setor comercial. Isso será cada vez mais recorrente».

Segundo o responsável, no futuro próximo «os investidores brasileiros irão destacar-se neste tipo de investimento devido à insegurança no seu país e à instabilidade que as decisões políticas do atual governo podem gerar nos empresários, razão pela qual estão a retirar os seus capitais do Brasil e a aplicá-los noutros mercados, incluindo Portugal. Além disso, cada vez que estes compradores diversificam os seus negócios, fazem-no com tickets cada vez mais elevados, que em alguns casos podem chegar aos 30 milhões de euros», completa.

Por seu turno, Salvador Leite Castro, Head of Private Wealth Investment, Capital Markets JLL, destaca que «esta transação é um sinal claro de que o Porto está no radar dos investidores e que o imobiliário comercial continua a ser procurado numa estratégia de diversificação de capitais».