Lidl investe €200M em Portugal este ano

Lidl investe €200M em Portugal este ano
Lidl Rio Tinto

O Lidl vai investir cerca de 200 milhões de euros em Portugal, dos quais 125 milhões se destinam à intervenção no parque de lojas (remodelações, modernizações e novas aberturas), de forma a garantir uma experiência de compra simples e rápida a todos os seus clientes.

A rede de supermercados alemã, que chegou a Portugal em 1995, vai contribuir para reabilitar as zonas envolventes, facilitando vida e apoiando as comunidades locais onde está inserido. Desde 2017, o Lidl investiu cerca de 1000 milhões de euros, sendo que, em 2018, foi responsável por 1% do PIB nacional, segundo um estudo de impacto económico realizado pela consutora independente KPMG. As exportações de produtos portugueses que facilita para 29 dos 32 países onde está presente, representam 2% das exportações nacionais de produtos alimentares para países da União Europeia

Em 2020, o Lidl inaugurou um novo entreposto em Santo Tirso, semi-robotizado, que levou ao desenvolvimento de uma nova zona industrial no Norte país e à criação de 200 novos postos de trabalho. Atualmente, está a construir um novo entreposto em Loures, para reforçar a capacidade de abastecimento e armazenamento das suas lojas da região centro.

A cadeia, que conta com uma rede de mais de 269 lojas e quatro entrepostos em Portugal, pretende investir em cerca de 25 lojas, das quais 6 serão totalmente novas, até ao final de 2022. Atualmente, tem mais de 8200 colaboradores em território português.