Kronos Homes vende Amendoeira Golf Resort

Amendoeira Golf Resort.
Amendoeira Golf Resort.

Após cinco anos a gerir o projeto, a Kronos Homes acaba de concretizar a venda do resort residencial-turístico Amendoeira Golf Resort ao Grupo Rolear. Com esta alienação, a empresa conclui a venda do portefólio que adquiriu ao Grupo Oceânico em 2018.

Ao longo deste período, a Kronos Homes reposicionou o empreendimento, concluiu a requalificação das infraestruturas do resort e reforçou a oferta desportiva do resort com a inauguração de dois campos de Padel. A requalificação e o plano estratégico da Kronos Homes para o resort resultou num sucesso de vendas imobiliárias, com a venda do total das 241 propriedades (apartamentos e moradias) a clientes nacionais e internacionais.

Localizado em Alcantarilha, no Algarve, o resort oferece é composto por várias infraestruturas desportivas: dois campos de golfe, um campo de golfe iluminado, uma Academia de Golfe, para além de um driving range e putting green, um campo de futebol construído nos padrões FIFA, dois campos de futebol de cinco, seis campos de ténis, dois de padel, um ginásio totalmente equipado, e uma pista de jogging.

«É com enorme satisfação que concluímos esta transação, que é mais um marco na estratégia da Kronos Homes no mercado português e um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos neste resort. Estamos certos de que o Grupo Rolear irá agora potenciar as valências do Amendoeira Golf Resort, que sempre primou pela excecional qualidade dos campos de golfe, privacidade, baixa densidade de construção e beleza natural - características tão valorizadas na atualidade», afirma Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal.

Já Parreira Afonso, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Rolear, considera que «o Amendoeira Golf Resort, com as suas várias componentes – turística, desportiva e imobiliária – representa um potencial imenso de desenvolvimento, onde o Grupo Rolear pode ter um papel chave. Este investimento permite-nos colocar no terreno toda a inovação e tecnologia que caracterizam a atuação da organização, nomeadamente na área das energias renováveis e da eficiência energética».

Numa perspetiva de continuidade e desenvolvimento da atividade prosseguida pela Kronos Homes, alicerçada nas parcerias já existentes e com a contribuição do Grupo Rolear para alavancar novos desafios e procurar novas oportunidades, esta transição visa a integração da estrutura de 102 colaboradores do Amendoeira Golf Resort no Grupo Rolear, que conta já com cerca de 300 colaboradores.