A zona ribeirinha junto ao Cais do Sodré foi palco de uma nova transação, com a compra do edifício de escritórios Corpo Santo 13 por um conjunto de investidores privados, representados pela JLL. O imóvel foi vendido com o apoio da Cushman & Wakefield enquanto assessor da parte vendedora.
O edifício de escritórios tem mais de quatro mil metros quadrados e encontra-se ocupado na sua totalidade pela Tribunal da Relação. Em tempos sede da Companhia de Seguros Fidelidade, o imóvel situa-se numa das esquinas mais movimentadas deste eixo do Cais do Sodré, em pleno Largo do Corpo Santo.
O imóvel Corpo Santo 13 destaca-se pela sua visibilidade, com três frentes de rua, e pela proximidade a transportes públicos como metro, comboio e barco, situando-se no coração de um bairro altamente atrativo para trabalhar.
Para João Sacadura, Co-head of Commercial Real Estate Investment na JLL, «este imóvel é um ativo muito apetecível com um ocupante de excelência. Mas evidencia-se também pelo potencial de reconversão que tem. Dada a sua excelente localização numa das zonas de Lisboa mais dinâmicas em termos de requalificação urbana, é um imóvel com inúmeras possibilidades no futuro».
Por sua vez, Cristina Machado, Head of Office Investment da Cushman & Wakefield, «foi com enorme prazer que assessorámos o vendedor nesta transacção. Esta demonstra mais uma vez o interesse de investidores por edifícios de escritórios bem localizados, com inquilinos de qualidade, e que têm ainda a plasticidade de poder eventualmente ser convertidos para outros usos».