A servicer Hipoges anunciou a venda de uma residência sénior de luxo da freguesia de Orca, no Fundão. O valor do negócio não foi avançado, mas a empresa afirma que «a transação foi concluída na casa dos 7 dígitos».
A 20 minutos do centro do Fundão, este complexo de 57 quartos e 120 camas está implantado num terreno de 100.352 metros quadrados. Tem 8.491 metros quadrados de área bruta de construção, 3.895 de área bruta dependente e 4.595 de área bruta privativa. Além dos quartos, inclui ainda 3 unidades residenciais independentes.
Luís Filipe Silveira, Director of Real Estate da Hipoges em Portugal, descreve em comunicado: «rodeado de paisagem natural, proporcionando uma sensação de tranquilidade e bem-estar, [este ativo] tem potencial para desenvolver diversas áreas de negócio que podem ir de um centro de saúde e bem-estar, a um hotel com zonas de spa e lazer, a uma residência sénior ou até a um empreendimento de turismo rural».
O responsável considera que «esta venda reflete que o mercado imobiliário ainda está a mexer a um ritmo positivo, sobretudo com a qualidade de ativos como estes para venda», acrescentando que «esta é uma oportunidade de investimento imobiliário no norte e interior de Portugal que demonstra que existe espaço, imóveis e oportunidades de negócio noutras zonas do país, fora da zona urbana».
A Hipoges tem apostado na diversificação da sua carteira de imóveis, «de modo a fortalecer a sua presença no mercado imobiliário português e a captar o interesse tanto de particulares como de investidores».