Henderson Park investe €25M em projeto de modernização do Lagoas Park

Henderson Park investe €25M em projeto de modernização do Lagoas Park

A Henderson Park Capital anunciou um programa de investimento de 25 milhões de euros para a modernização do Lagoas Park. O projeto envolve a modernização de instalações e espaços colaborativos, quer para visitantes, quer para os colaboradores que trabalham no Parque. Estima-se que, esta modernização do parque empresarial, se realize ao longo dos próximos quatro anos. As obras iniciaram-se em 2021, com melhorias já concluídas em alguns dos edifícios e espaços de escritórios.

As áreas exteriores do Lagoas Park serão também remodeladas, incluindo a praça central, a galeria comercial e áreas comuns, em conjugação com a remodelação dos interiores dos edifícios de escritórios. O objetivo dos britânicos da Henderson Capital Park passa por proporcionar um ambiente e uma comunidade que garantam as necessidades e expectativas em constante mudança das cerca de 90 empresas e 7.000 pessoas que visitam e trabalham diariamente no Lagoas Park, e, também, de reforçar as credenciais de sustentabilidade do Lagoas Park, com o objetivo de obter certificação BREEAM.

Para Ronan Webster, Diretor de Gestão de Ativos, Henderson Park, «este plano de investimento vai garantir que o Parque permaneça entre os principais parques empresariais da Europa e se adapte às exigências em constante mudança dos inquilinos nacionais e internacionais na dinâmica do mercado de escritórios de Lisboa», sendo que parques como o Lagoas Park «vão adaptar-se às necessidades em evolução permanente de todos os inquilinos, para dar resposta ao novo ambiente de trabalho e disponibilizar instalações modernas, com preocupações de bem-estar, serviços e espaços comunitários colaborativos para que todas as atividades que decorrem no parque possam crescer», acrescenta.

De referir que, em 2021, a Henderson Park contratou a CBRE como parceiro local, para supervisionar a gestão do ativo e respetivos projetos de reposicionamento, bem como apoiar o desenvolvimento de um programa de atividades para a comunidade. A Henderson Park comprou o Lagoas Park em 2020 por uma verba de 421 milhões de euros.

De acordo com Cláudia Ribeiro, CBRE, Asset Manager do Lagoas Park, «o Lagoas Park é um parque de escritórios icónico na Ibéria, quer seja pela sua dimensão como pelas emblemáticas marcas que o ocupam. A estratégia de gestão da CBRE pretende agora, em total colaboração e proximidade com o proprietário – Henderson Park – reposicionar o projeto de forma gradual, reforçando a sua posição de liderança e, sobretudo, destacando as suas características mais distintivas, como os espaços verdes, a tecnologia e a inovação presentes em cada edifício, e sobretudo o programa de atividades que foi construído focado nos utilizadores dos escritórios e na sua experiência. Este programa destina-se a corresponder às expectativas e necessidades dos utilizadores em relação ao bem-estar e à comunidade».