Os colaboradores foram os primeiros a chegar, estão instalados na “nova casa” desde o Verão. Esta sexta-feira, dia 30 de setembro, foi a vez de inaugurar, de forma oficial, o edifício que já é uma referência na cidade.
Localizado no Nó de Francos, entre a VCI e a Avenida AEP, o edifício Icon Douro tem 7600 m2, distribuídos ao longo de cinco pisos, num investimento de 30 milhões de euros. Uma obra importante e que Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, não prevê que seja a última: «o Porto é uma cidade dinâmica, com uma atitude diferente, onde queremos continuar a investir», garantiu.
Criado de raiz para ser a sede do Grupo Ageas Portugal, no Porto, o edifício Icon Douro é um projeto de arquitetura impressionante, desenvolvido por Luís Pedro Silva, arquiteto do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, e obra da Civilria.
Um edifício flexível, funcional e sustentável, totalmente adaptado às circunstâncias de trabalho atuais, em que a arquitetura de interiores desenvolvida pela Broadway Malyan teve um papel importante. «O edifício espelha os nossos valores – Care, Dare, Share e Deliver – e promove tanto a criatividade como a inovação, mas também a inclusão.», explicou Steven Braekeveldt, na mesma ocasião.
«Um ícone para a cidade do Porto, qualidade de vida onde as pessoas trabalham felizes», foi assim que Artur Varum, CEO da Civilria, definiu o empreendimento que integra não só o edifício Icon Douro, mas também um outro edifício de escritórios e um edifício de apartamentos para arrendamento, unidos por um jardim que irá nascer à medida que as obras vão sendo concluídas.
Da esquerda para a direita: Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal; Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto; Artur Varum, CEO, Civilria
Recordar que o Grupo Ageas Portugal tinha já inaugurado, no início deste ano, outro edifício em Lisboa, e que no conjunto, somando o investimento realizado no Porto, perfaz cerca de 100 milhões de euros.